Quem somos


Somos um Espaço,planejado e construído ao longo  de 12 anos, pela Professora Marilda Nogueira,e hoje conta com a colaboração de seus dois filhos  Francisco (kiko) de Freitas Nogueira, Marcos( Guto), e parceiros.
O objetivo deste espaço é o desenvolvimento Rural Sustentável.                 
 Construir este espaço, estamos levando consideração muitos dos conselhos de Darcy Nogueira de Sá, Pai de Marilda Nogueira , que já visionava formas alternativas de sustento no campo;
 Como dizia:
 -Temos de trazer os visitantes, aqui no sitio, fia... se referindo aos turistas, o desenvolvimento de multiculturas, plantações variadas e o olhar negociante inspiraram o desenvolvimento do espaço Nuvens do Itapeva.
O nome foi pensado fazendo referência a geografia do lugar, Nuvens - representando a altitude  e Itapeva- Referindo ao pico do Itapeva monumento natural do Ribeirão Grande, 2º maior pico do estado de São Paulo 2030 m.

O que realmente fazemos?

Ação Permacultural Nuvens do Itapeva, Ações com o formato, aula mini curso, Turismo Pedagógico,Turismo rural focado em Permacultura.Um turismo onde se ensina ou é passado algum conceito ou vivência.
Ex. Técnicas Sanitárias, Bio- Construção,Agro-ecologia,Turismo de Saúde,Observação de Aves,Musicas,Infinitas possibilidades...

Hoje locamos (por diaria) um chalê com capacidade para 10 pessoas  possuindo sala ,cozinha, banheiro,duas varandas, rancho, fogão a lenha e mezanino. estamos finalizando um Camping e com algumas casas para locação,tambem outras ja lacadas para parceiros na construção de um espaço que some para o desenvolvimento das pessoas e do lugar onde esta instalado.

Seja sempre bem Vindo